Um homem de 55 anos morreu esta tarde depois de alegadamente se ter sentido mal, entrando em paragem cardiorrespiratória, enquanto supervisionava os trabalhos de mergulho efetuados no Terminal de Granéis Líquidos do porto de Sines.

O alerta foi recebido pelas 13h07, através de funcionários da Administração do Porto de Sines, tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Sines.

Segundo foi possível apurar, a vítima sentiu-se mal no cais, entrando em paragem cardiorrespiratória, tendo sido de imediato auxiliada por elementos da Administração do Porto de Sines que iniciaram as manobras de reanimação, com recurso a Desfibrilhador Externo Automático, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Sines e do INEM. Após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, e o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM.

Foi contactado o Ministério Público e o corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sines para o Hospital do Litoral Alentejano.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.