A GNR de Albufeira deteve um cidadão, no dia 25 de setembro, após mandados de busca domiciliária, e identificou outros quatro cidadãos pelo crime de furto qualificado.

A detenção decorreu de uma investigação realizada por militares desta Guarda, na sequência de fortes suspeitas do cidadão detido ser o autor de furtos no interior de diversas unidades hoteleiras.

O cidadão detido usava da sua aparência de turista para se introduzir descontraidamente nas unidades hoteleiras, consumando vários furtos de pertences pessoais dos turistas ali alojados, nomeadamente relógios, artigos informáticos de elevado valor, malas e dinheiro.

No decorrer da busca na sua residência foram recuperados vários artigos informáticos e vários relógios de pulso, bem como 184 doses de haxixe e 1,2 gramas de liamba.

Parte dos objectos recuperados foram relacionados com queixas por furto em estabelecimentos hoteleiros.

O cidadão detido é suspeito de ser o responsável por muitos outros ilícitos em que foi utilizado o mesmo modus operandi, ocorridos nos últimos meses naquela área, decorrendo diligências que possibilitarão identificar mais casos e associar o cidadão a outras ocorrências. 

 

Por GNR Faro