Um homem de 72 anos morreu ontem, 16 de setembro, após alegadamente ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no areal da praia da Manta Rota em Vila Real de Santo António.

Na sequência de um alerta recebido pelas 11h15, através do nadador-salvador de serviço na praia, a informar que uma pessoa se encontrava em paragem cardiorrespiratória, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António e do Projeto “SeaWatch”. Foram ainda ativados elementos dos Bombeiros de Vila Real de Santo António e de Castro Marim e do INEM. 
 

À chegada ao local, os elementos do Projeto “SeaWatch”, em colaboração com o nadador-salvador, assistiram prontamente a vítima, tendo realizado manobras de reanimação, sem que fosse possível reverter a situação. 
 

Os elementos do Projeto “SeaWatch", com recurso à viatura Amarok, encaminharam o homem de 72 anos até à ambulância que se encontrava no Parque de Estacionamento de Manta Rota, onde foi declarado o óbito pelo médico do INEM. A vítima foi posteriormente transportada para o Gabinete Médico-Legal de Faro.
 

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António tomou conta da ocorrência.​

 

AMN