Um homem de 54 anos morreu esta manhã depois de alegadamente ter entrado em paragem cardiorrespiratória enquanto praticava a atividade da pesca embarcada a cerca de 13 milhas náuticas (aproximadamente 24 quilómetros) a sul de Portimão.

Na sequência de um alerta recebido pelas 06h24, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um tripulante de uma embarcação de pesca se encontrava em paragem cardiorrespiratória, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo com uma equipa médica do INEM a bordo.

À chegada junto da embarcação de pesca, a equipa médica do INEM entrou a bordo, tendo declarado o óbito da vítima, um homem de 54 anos, no local. Foram dadas instruções ao mestre da embarcação de pesca para que dirigisse a embarcação até ao cais da Docapesca no Parchal, onde aguardavam elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão para efetuar as devidas diligências.

O corpo da vítima foi posteriormente transportado por elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagoa para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.