Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, um homem de 58 anos perdeu a vida na sequência de um despiste automóvel na Estrada Municipal 1145, situada na Freguesia da Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão.

O alerta para o acidente foi dado pelas 8h39, tendo mobilizado diversos meios de socorro, incluindo os Bombeiros de Portimão, uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Guarda Nacional Republicana (GNR). Apesar dos esforços dos profissionais de emergência, o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A Estrada Municipal 1145, onde ocorreu o sinistro, liga a povoação da Figueira à zona do Solar do Farelo, sendo conhecida pela sua utilização em deslocações rurais. Na mesma via, cerca de duas horas mais tarde, registou-se outro despiste, desta vez envolvendo uma viatura ligeira de mercadorias. Este segundo incidente, no entanto, não resultou em feridos graves, não sendo necessário o transporte do condutor ao hospital.

De acordo com informações da GNR, que está a proceder à investigação das causas do acidente mortal, a vítima era de nacionalidade cabo-verdeana. A corporação de Portimão disponibilizou um total de 14 elementos para as operações de assistência e remoção no local.

Este trágico incidente reforça a necessidade de cautela nas estradas, sobretudo em vias secundárias e com menor nível de sinalização, muitas vezes sujeitas a condições adversas.