Um homem de 75 anos, de nacionalidade inglesa foi ontem à tarde, 21 de junho, salvo, depois de alegadamente se ter sentido mal, entrando em paragem cardiorrespiratória, na água da praia da Ilha de Cabanas de Tavira.

Na sequência de um alerta recebido, através do nadador-salvador coordenador de Cabanas de Tavira, a informar para a presença de uma pessoa em decúbito ventral na água, deslocaram-se de imediato para o local elementos da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira, elementos do Projeto “Seawatch” e elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira.

À chegada ao local, constatou-se que os nadadores-salvadores das unidades balneares de Cabanas de Tavira retiraram prontamente o homem da água, tendo de imediato iniciado as manobras de reanimação. 

Após diversas tentativas, foi possível reanimar a vítima, tendo os elementos do Projeto "SeaWatch" transportado o homem, com recurso a uma moto-quatro, até ao cais da Ilha de Cabanas, de onde foi posteriormente transportado por embarcação até ao cais da localidade de Cabanas, onde aguardavam os Bombeiros Municipais de Tavira que o transportaram para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Tavira garantiu a segurança da área e tomou conta da ocorrência.