Amanhã, dia 28 de agosto, a unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve inaugura o renovado espaço de internamento pediátrico que, no passado mês de julho, foi alvo de obras de melhoria e remodelação, impulsionadas pelo Programa de Apoio Pediátrico da Fundação EDP. A cerimónia de inauguração será presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira.

A sessão introdutória terá início pelas 10h30 no auditório do hospital de Faro, à qual se seguirá a visita ao serviço de internamento agora requalificado. Num investimento total de cerca de 300 mil euros, maioritariamente financiados pela Fundação EDP e comparticipado pelo CHAlgarve, as obras levadas a cabo em prole da melhoria das condições assistenciais e de conforto deste serviço corresponderam à maior verba disponibilizada pela Fundação EDP ao abrigo do seu Programa de Apoio Pediátrico.

As intervenções estruturais agora realizadas permitiram modernizar transversalmente o espaço do internamento pediátrico, cuja construção original data de 1979, complementando assim os investimentos que têm vindo a ser realizados pela instituição ao longo dos anos, num projeto de remodelação total apenas possível graças ao apoio da Fundação EDP.

Com uma média anual de cerca de 1.300 internamentos, a partir deste momento, os bebés, crianças e jovens que tenham necessidade de ficar internados no hospital de Faro poderão contar um espaço agradável e mais funcional, capaz de suavizar a sua estadia na unidade hospitalar.     

Para mais informações sobre o Programa de Apoio Pediátrico da Fundação EDP clique aqui

 

PROGRAMA

10:30h | Auditório do Hospital de Faro | Sessão introdutória

11h15 | Internamento de Pediatria (7º piso) | Visita às instalações e descerramento da placa inaugural

-   Visita ao serviço requalificado guiada pelo Diretor do Departamento Materno Infantil do CHAlgarve;

-   Descerramento da placa de inauguração pelo Sr. Secretário de Estado da Saúde (hall do piso, junto da porta de entrada do Serviço);

-   Órgãos de Comunicação Social - Sr. Secretário de Estado e demais responsáveis das entidades envolvidas colocam-se à disposição para falar à comunicação social presente.

Por: CHAlgarve