O Hospital São Gonçalo de Lagos vai apoiar o evento «Water Kings» através da presença de fisioterapeutas, que irão dar massagens desportivas aos participantes.

Nos dias 23 e 24 de Julho, a Meia Praia (Lagos) recebe a 1ª edição das 12H Water Kings – uma prova desportiva, que junta vários desportos aquáticos, e que coloca várias equipas a competir entre si em estafetas, durante 12 horas seguidas. A exigência da prova torna imprescindível o apoio do “Hospital S. Gonçalo de Lagos”, por forma a garantir o bem-estar dos desportistas.

A prova será disputada num percurso entre duas bóias instaladas na Meia Praia e vencerá a equipa de praticantes de kitesurf, windsurf, vela ligeira e standpaddle que cumprir maior número de voltas nas 12 horas da competição. A 1ª edição de “Water Kings” em Portugal está a ser organizada por Francisco Lufinha, conhecido pelo recorde mundial para a maior distância percorrida sem paragens em kitesurf.

O “Hospital S. Gonçalo de Lagos”, que pertence ao grupo de saúde português 4H, presta serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em internamento e ambulatório, disponibilizando também serviço de atendimento permanente, consultas externas e meios complementares de diagnóstico e tratamento. Atualmente, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências, urgências, e 28 camas para internamento. Destina-se a toda a população, está acreditado na rede SIGIC, e tem convenções com a maioria das seguradoras e subsistemas de saúde. Dadas as características turísticas da região, e o perfil dos utentes que recorrem ao “Hospital S. Gonçalo de Lagos”, os médicos e enfermeiros são fluentes em idiomas estrangeiros e todos os elementos da direção clínica falam inglês fluentemente. O “Hospital S. Gonçalo de Lagos” está a dinamizar vários sectores económicos e sociais da região algarvia e, para além de se diferenciar pelos cuidados de saúde prestados, vai apostar fortemente no desenvolvimento de produtos de Turismo de Saúde, em parceria com operadores turísticos e de saúde da região.

 

Por Porternovelli