Com uma assistência de quase 100 participantes, contou com um painel de palestrantes, que são uma referência nacional nesta área e que abordaram temas tão diversificados quanto a fisiologia e as indicações da oxigenoterapia hiperbárica, a sua importância no contexto do turismo de saúde ou a fisiologia do mergulho e a doença de descompressão que lhe pode estar associada.
Depois de Lisboa e Porto, Portimão é a terceira cidade no continente a possuir uma câmara hiperbárica de múltiplos lugares, possibilitando ao Algarve destacar-se em termos nacionais relativamente a esta especialidade terapêutica.
A aplicabilidade da oxigenoterapia hiperbárica é muito vasta e com resultados muito positivos ao nível da regeneração celular – feridas e processos infeciosos – mas igualmente com destaque na intoxicação por monóxido de carbono ou na doença de descompressão do mergulhador.
Por Grupo HPA