Trata-se do II Festival de Estátuas Vivas de Albufeira, iniciativa que visa dar a conhecer a residentes e turistas 15 personalidades cujo legado é considerado um marco para o avanço da nossa civilização.
Depois do sucesso alcançado em 2019, o II Festival de Estátuas Vivas está de regresso a Albufeira. Durante três dias, 3, 4 e 5 de setembro, entre as 18h00 e as 21h00, quem visitar a baixa da cidade vai poder encontrar algumas das grandes personalidades que ao longo dos tempos marcaram a História da Humanidade através da sua intervenção a nível político, artístico ou social.
Em 2019, ano em que se assinalou os 500 Anos da Morte de Leonardo da Vinci, o evento foi dedicado aos grandes mestres da Ciência e do Conhecimento. O ano passado, o Festival não se realizou, devido à pandemia, e em 2021 regressa a Albufeira, desta feita, para dar a conhecer personalidades como John Lennon, Leonard Cohen, Frank Zappa, Mozart, Byörk, Malala Yousafzai, Gandi, Papa Francisco, Margareth Tatcher, Napoleão, Madre Teresa de Calcutá, Fernando Pessoa, José Saramago, Casa Nova e Frida Khalo.
O Festival, que faz parte do calendário de eventos anuais do Município, vai levar ao Largo Eng.º Duarte Pacheco, Avenida 5 de Outubro e Avenida da Liberdade, algumas das zonas mais movimentadas da cidade, 15 estátuas vivas de personalidades cujo legado é considerado um marco para o avanço da nossa civilização.
Por: CM Albufeira