Gigante nórdico também vai aplicar cerca de um milhão de euros na oferta de serviços, como o Click and Collect e entregas via CTT.

Ikea vai investir mais de três milhões de euros para tornar os produtos mais acessíveis aos consumidores portugueses. A cadeia sueca quer baixar o preço de produtos de várias gamas e para todas as áreas da casa, ao longo do ano, 100 dos quais já em agosto de 2021. À semelhança daquilo que tem vindo a acontecer nos últimos três anos, esta estratégia vai abranger o ano financeiro de 2022.

“Na IKEA acreditamos que todos temos direito a uma vida melhor em casa. A pandemia veio mostrar-nos que a casa é o lugar mais importante do mundo e é por isso que queremos continuar com os portugueses, ainda mais nas alturas mais desafiantes. Queremos que mais pessoas possam ter acesso a soluções de design funcionais, sustentáveis, com qualidade e bonitas. Assim como o acesso aos nossos serviços, com uma oferta de preços ainda mais baixos”, explica Michaela Quinlan, responsável pela área comercial da Ikea Portugal, citada em comunicado.

“Por isso, este ano vamos reduzir os preços em produtos para todas as áreas da casa e da nossa rede de serviços, especialmente a pensar nas pessoas que vivem mais longe das nossas lojas ou que procuram adquirir os nossos produtos de uma forma mais conveniente”, acrescenta.

Serviços mais acessíveis e novos pontos de contacto

Integrado na estratégia multicanal para o mercado português, a Ikea tem o compromisso de ampliar e melhorar a conveniência dos seus serviços. Neste âmbito, será investido cerca de um milhão de euros na oferta de serviços, nomeadamente Click and Collect e entregas via CTT, que contará com uma redução de 12 euros para 7 euros, e de 7 euros para 4 euros.

Paralelamente a esta nova estratégia de conveniência, “a perspetiva é que durante o próximo ano sejam criados novos pontos de recolha - operados por parceiros externos onde os clientes poderão levantar as suas compras feitas em Ikea.pt, e, também, novos estúdios de planificação no país”, lê-se ainda.

Ikea começa a vender energia a clientes domésticos na Suécia

A retalhista sueca está a iniciar a sua expansão para a venda de eletricidade de energia renovável para residências, começando com o mercado doméstico na Suécia, em setembro, segundo avança a Reuters.

O Ingka Group, proprietário da maioria das lojas Ikea em todo o mundo, anunciou que as famílias poderão comprar eletricidade renovável a preços acessíveis de parques solares e eólicos e monitorizar o seu uso através de uma aplicação.

É a Svea Solar, parceira do grupo, que produz painéis solares para a Ikea, que vai comprar energia à Nordic Power Exchange Nord Pool e revendê-la-á ao cliente final. As famílias pagarão uma taxa mensal fixa e outra variável.

Jonas Carlehed, chefe de sustentabilidade da Ikea Suécia, disse à Reuters que espera lançar a nova oferta de energia renovável, bem como a oferta de painéis solares da Ikea para todos os mercados.

 

Por: Idealista