Grupo IKEA disponibilizou 26 milhões de euros para projetos solidários

A cumprir a visão de criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas, a IKEA Portugal, em resposta à pandemia do coronavírus, já apoiou 30 entidades nacionais através da doação de cerca de 6 mil artigos, num valor total de aproximadamente 90 mil euros. Este apoio tem vindo a ser focado no conforto e organização das zonas de descanso do pessoal médico e no apoio aos grupos de risco, que foram mais impactados por esta pandemia. 

Hospitais, centros de acolhimento temporário e hospitais de campanha* têm sido as principais instituições que a IKEA Portugal tem vindo a apoiar, através da doação de diferentes artigos para equipar e melhorar áreas de descanso dos proPssionais de saúde e organizar materiais médicos e de proteção. Nesta primeira fase de apoio de emergência, a IKEA Portugal investiu cerca de 90 mil euros e prepara-se agora para iniciar a segunda-fase do projeto com o apoio dos 26 milhões de euros disponibilizados globalmente.

Focada em ajudar a criar um futuro mais promissor para as crianças cuja situação vulnerável terá sido agravada pela pandemia do coronavírus, a IKEA Portugal está agora a desenvolver um projeto de apoio ao desenvolvimento infantil, promovendo, por um lado mais e melhor brincadeira para os mais novos, e melhores condições de estudo e aprendizagem para os mais velhos. 

“No início desta crise que estamos a viver, sentimos a necessidade de criar uma estratégia que compreendesse dois tipos de resposta: uma mais imediata focada em entidades de saúde e resposta de emergência e outra focada em desaHos emergentes desta pandemia para a sociedade. A IKEA está comprometida em ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta – é por isso que, em simultâneo à primeira resposta às necessidades imediatas na nossa comunidade, estamos a desenvolver uma estratégia para um

©Inter IKEA Systems B.V. 2020

impacto mais prolongado. Queremos ser um agente da mudança positiva local e, nesta próxima fase, apoiar as famílias em situações mais vulneráveis, de forma a que tenham um melhor dia a dia, mesmo em isolamento”, revela Ana Barbosa, responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal.

   Descarregue a declaração completa da responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal, Ana Barbosa, aqui.

No estado de emergência em que Portugal se encontra, crianças de famílias vulneráveis, que enfrentam diPculdades Pnanceiras, perderam o apoio das atividades escolares e extracurriculares e, com isso, a possibilidade de brincarem e de darem asas à sua criatividade.

Uma vez que brincar é aprender para a vida, permitindo um desenvolvimento saudável, a IKEA Portugal quer levar o brincar para essas crianças, com a ambição de permitir mais conexão social, minimizando as desigualdades que esta situação está a acentuar: no acesso à aprendizagem, ao crescimento saudável e, em última análise no acesso a um futuro melhor por parte destas crianças.

 

Por: Adagietto