O esforço conjunto do Município, das entidades, das instituições e dos cidadãos é decisivo para reduzir os riscos e superar as situações concretas que se vão registando.

O trabalho de prevenção, de sensibilização e de mobilização para este combate de saúde pública tem no pilar da antecipação das situações e da redução dos riscos uma área essencial para a contenção do vírus.

Neste quadro, enquanto devemos manter todos os cuidados de proteção, ficar em casa sempre que possível e cumprir as restantes orientações das autoridades, vai ser iniciado o processo de vacinação dos lares de acordo com o seguinte calendário:

Hoje, 20 de janeiro – Santa Luzia e Santana da Serra

Amanhã, 21 de janeiro – Ourique e Unidade de Cuidados Continuados de Garvão

Sábado, 23 de janeiro - Panóias

Recorde-se que este processo de vacinação ocorre em dois momentos, com duas doses, sendo a imunidade máxima adquirida após a segunda toma, razão maior para manter a observância de todas as precauções durante a iniciativa.

Por outro lado, ainda que no mesmo sentido de prevenção perante a covid-19, no próximo sábado será iniciada mais uma ronda de testes de despistagem aos funcionários dos lares e do município.

Estamos numa fase em que a preocupação e a esperança se cruzam, sendo fundamental o sentido de responsabilidade de cada um na observância das regras básicas, para sua proteção, para salvaguarda dos outros e para reduzirmos os números de contágios e de mortes.

Este é um desafio de todos.

Juntos, vamos conseguir!

 

Por: CM Ourique