A coligação «Unidos por Faro» apresenta hoje a sua escolha para encabeçar a candidatura à União das Freguesias de Conceição e Estoi. Trata-se da independente Patrícia Cadete, profissional dos seguros que se encontra radicada na freguesia há muitos anos.

Patrícia Cadete tem 40 anos de idade, é casada e mãe de dois filhos. Estudou Assessoria de Administração na Universidade do Algarve e, após os estudos, formou a sua empresa no ramo da mediação de seguros. Em 2019, atenta às necessidades da sua comunidade, criou um centro de estudos para dar apoio à educação das crianças após as atividades lectivas, o que inclui o transporte.

Nas palavras da candidata, a ação no executivo terá dois focos essenciais: “qualificar o espaço público e dar à Junta o dinamismo e a modernidade de que ela necessita”. E por isso, assegura, “abraço esta campanha pela positiva e conto convosco para começarmos hoje a trilhar um caminho novo para a nossa freguesia, sem querelas nem manobras políticas”. Sobre a equipa, diz Patrícia Cadete, trata-se de “gente do trabalho que pouca ligação tem aos partidos mas que sente um compromisso com a sua terra e que acredita que pode fazer algo diferente pela Conceição de Faro, por Estoi e por todas as localidades e gentes da nossa freguesia”.

O Presidente da Câmara de Faro faz uma apreciação muito positiva da escolha: “fico muito contente quando vejo pessoas profissionalmente muito válidas a darem um passo em frente para assumirem nas suas mãos a resolução dos problemas da comunidade”. Rogério Bacalhau, que é candidato a um terceiro mandato na Presidência da Câmara Municipal, acrescenta que “é isso mesmo o que acontece com a Patrícia Cadete e com a sua equipa, que embora não tenham ligações aos partidos, são pessoas com ideias fortes, jovens e capazes de imprimir um novo rumo a esta freguesia que tem um potencial de desenvolvimento enorme.”

 

A Coligação "Unidos por Faro"