À semelhança do que acontece todos os anos por altura do verão, o Município de Albufeira organiza vários programas de atividades destinadas à ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho.

O projeto “É Tempo de Brincar” é uma das várias iniciativas a realizar, desta feita dedicado exclusivamente às crianças do pré-escolar e dos Jardins de Infância da rede pública do concelho, cujos pais se encontram a trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.

Fique atento! As inscrições decorrem das 9h30 de 10 de abril até às 23h59 do dia 12 de abril, através do seguinte link: Projeto É tempo de brincar | Município de Albufeira (cm-albufeira.pt). O presidente da Câmara Municipal de Albufeira destaca que se trata de uma iniciativa de extrema importância, uma vez que a realidade económica e social do concelho, nesta altura do ano, é de extrema complexidade, sendo muito difícil para os pais conciliarem a vida familiar e profissional”.

O Projeto “É Tempo de Brincar 24” já está em marcha. Todos os anos, o Município de Albufeira, através dos serviços da Divisão de Educação organiza um conjunto de atividades especialmente pensadas para as crianças que se encontram a frequentar os Jardins de Infância da rede pública do concelho, cujos pais estejam a trabalhar sem alternativas onde possam deixar os seus filhos em segurança, nomeadamente durante o mês de agosto.

O programa, que no ano passado acolheu 400 crianças, vai decorrer de 5 a 30 de agosto, nos Jardins de Infância de Vale Pedras, Ferreiras, Paderne e Guia. A primeira quinzena decorre de 05 a 16 de agosto e a segunda realiza-se de 19 a 30 de agosto, com as atividades a decorrerem das 8h30 às 17h30.

As inscrições, que são gratuitas, abrem no dia 10 de abril (quarta-feira), a partir das 9h30, e decorrem até dia 12 de abril (sexta-feira) até às 23h59, devendo ser efetuadas online através do seguinte link: Projeto É tempo de brincar | Município de Albufeira (cm-albufeira.pt), sendo que a atribuição de vagas será feita por ordem de inscrição.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, apresentando os seguintes documentos: Cartão de Cidadão/Documento de Identificação do Aluno/Encarregado de Educação; Declaração do horário de trabalho, período de férias e folgas dos Encarregados de Educação atualizado. Refira-se que a falta de um dos documentos anteriormente referidos inviabiliza a inscrição no projeto, tal como a prestação de falsas declarações e dados.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira considera o projeto de extrema importância, uma vez que a realidade social sentida no concelho de Albufeira durante o período  de verão é de extrema complexidade, sendo muito difícil para os pais conciliar a vida familiar com a profissional.

José Carlos Rolo sublinha que “o município está consciente desta realidade, preocupado com o bem-estar  das suas crianças e empenhado em dar respostas aos pais que não têm com quem deixar os seus filhos numa altura do ano em que a atividade económica do concelho está na sua capacidade máxima”.

Desta forma “É Tempo de Brincar” procura dar oportunidade aos mais pequeninos de terem acesso a umas férias divertidas, através da descoberta de novas experiências e vivências fora da rotina escolar, permitindo-lhes o enriquecimento das relações com os outros de forma informal, aprendem a jogar, a partilhar, a descobrir e a crescer, desenvolvendo-se hábitos saudáveis, garantindo-lhes a atenção que precisam e mantendo-as ativas através de atividades de caráter educativo, desportivo,  recreativo e cultural. Para mais informações contacte: tempodebrincar@cm-albufeira.pt