«Complementaridades» é o nome da exposição de artesanato contemporâneo de Isabel Brinca que estará patente na Casa Museu João de Deus de 23 de abril a 23 de maio.

Esta exposição nasceu da ideia de juntar a fotografia e a modelagem, criando composições que complementam as três dimensões da modelagem com as duas dimensões da fotografia, brincando com os contrastes e com as cores (ou a sua ausência). Dando expressão a um imaginário essencialmente feminino, cada peça foi trabalhada simbolicamente na complementaridade do solo e do ar, da liberdade e dos seus limites.

Mais informações sobre a exposição poderão ser recolhidas junto da Casa-Museu João de Deus, através do telefone 282 440 892 ou do email casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt.

 

MAIS SOBRE ISABEL BRINCA

Isabel Brinca nasceu na África do Sul em janeiro de 1968 mas foi em Moçambique que viveu até 1985, altura em que veio definitivamente para Portugal.

Entre 1985 e 1991 viveu em Carcavelos, Londres e Edimburgo. Em maio de 1991 mudou-se para Faro, onde vive atualmente.

Tanto a fotografia como a modelagem são interesses antigos e paixões recentes, que começou a desenvolver em 2010 e 2014 respetivamente.

Na fotografia, é o detalhe que lhe atrai o olhar, na modelagem, a composição.

 
Por CM Silves