O Dia do Nariz Vermelho celebra-se a 1 de junho – tal como o Dia da Criança – e já pode inscrever-se como parceiro da iniciativa e ajudar a Operação Nariz Vermelho a continuar a levar alegria às crianças acompanhadas em 17 hospitais de todo o país.

O Dia da Criança (1 de junho) é também o Dia do Nariz Vermelho, uma das datas mais importantes para a Operação Nariz Vermelho (ONV), e já abriram as inscrições para quem queira juntar-se à rede de parceiros que, durante os meses de maio e junho, ajudarão a associação a angariar fundos e a continuar a distribuir sorrisos e boa-disposição junto das crianças hospitalizadas. Saiba abaixo como pode ajudar:

Se for uma escola ou estabelecimento de ensino…

À semelhança de anos anteriores, centenas de escolas de todo o país inscrevem-se para receberem um cabaz à consignação de produtos solidários, que são vendidos aos encarregados de educação cujas crianças estudam nesse estabelecimento e também aos professores, auxiliares, administradores e restante comunidade escolar. 100% das receitas revertem para a ONV e permitem à instituição continuar a oferecer as visitas semanais aos 17 hospitais públicos com que colabora. Pais, encarregados de educação, crianças e professores, qualquer um pode fazer chegar esta informação ao maior número de escolas, IPSS, faculdades, escolas profissionais, centros paroquiais e associações de pais que gostassem de “meter o nariz” pela causa ONV.

Se for uma empresa…

A sua empresa pode dar um contributo para assegurar a manutenção do programa de visitas semanais às crianças hospitalizadas e ainda apelar à responsabilidade social, envolvendo os colaboradores numa causa e estimulando o trabalho de equipa. Para tal, basta preencher o formulário de inscrição, até 24 de maio, e de seguida receberá uma box de produtos solidários com 100 narizes vermelhos, 40 garrafas e 40 lancheiras, enviados à consignação. As empresas podem, assim, ser embaixadoras da ONV, ajudando a divulgar o trabalho da instituição em todo o lado: pelos corredores, pelos elevadores, na receção, na portaria e nas salas de reunião.

E se tiver uma loja…

Se tem um ponto de venda ou balcão, “meta o nariz fora da caixa” e convide os seus clientes a apoiar a ONV. A associação disponibiliza um expositor com 100 narizes vermelhos, enviados à consignação, que poderão ser colocados num local bem visível, para que todos possam contribuir: no balcão, junto à caixa, na receção ou noutro ponto de destaque no estabelecimento. 100% das receitas da venda dos narizes vermelhos revertem a favor da ONV.

 

O Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização junto da população para a importância da solidariedade social. Comemorado há mais de uma década, começou nas comunidades escolares como o plantar de uma “semente” da vontade de ser solidário junto das crianças e jovens, e é hoje um dos principais momentos de angariação de fundos para a ONV. Ao longo dos anos, a adesão da população à iniciativa fê-la expandir-se para lá das escolas, chegando atualmente a muitos estabelecimentos de ensino e formação, empresas, estabelecimentos de comércio e até a particulares.

Saiba mais sobre o Dia do Nariz Vermelho em www.diadonarizvermelho.pt