Inserido do projeto “Parlamento dos Jovens”, no qual estão a participar alguns alunos, a deputada explicou a composição da Assembleia da Républica e do Parlamento Europeu, para além da importância da saúde mental nos jovens.
Helena Bravo, docente e coordenadora do projeto, fez o balanço da iniciativa ao nosso jornal: “Os alunos ficaram entusiasmados com a visita da deputada Jamila Madeira e creio que ficaram mais cientes de algumas questões que envolvem a política”.
O programa “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de fora da Europa.
Educar para a cidadania, promover o debate e estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias são alguns dos objetivos da iniciativa.
Por: Filipe Vilhena