A JCDecaux, número um mundial da comunicação exterior, dá um impulso na modernização do setor OOH (Out-of Home) ao instalar os primeiros mupis digitais no Algarve em ambiente urbano de exterior, reforçando a sua presença e cobertura única na região.
Esta instalação ocorre no âmbito da renovação do contrato com o Quinta Shopping, um dos centros comerciais mais prestigiados do país, consolidando assim uma parceria de mais de duas décadas.
 
A modernização dos suportes publicitários no Quinta Shopping traduz-se na instalação de faces digitais e convencionais, estrategicamente posicionados no exterior do espaço comercial e visíveis da via pública, que proporcionam às marcas uma plataforma mais dinâmica, flexível e impactante de comunicação com os consumidores.
 
A JCDecaux conta com uma presença consolidada no Algarve, com uma cobertura ímpar nos vários ambientes (mobiliário urbano, grande formato, centros comerciais e aeroportos) em 11 dos 17 concelhos, destacando-se Albufeira, Faro, Loulé, Lagos, Portimão, Tavira com um total de 796 faces convencionais e 59 ecrãs digitais. Até agora, na região do Algarve, os suportes digitais estavam apenas disponíveis em espaços como o Aeroporto de Faro e Centros Comerciais (MAR Shopping Algarve, Albufeira Shopping, Algarve Shopping e Continente Portimão). Com a instalação dos novos equipamentos no Quinta Shopping, a JCDecaux introduz na região soluções digitais em ambiente urbano, reforçando o seu compromisso com a inovação e a evolução da comunicação exterior em Portugal. Importa referir que a JCDecaux detém a única concessão adjudicada pelo Município de Albufeira para mobiliário urbano, além da presença nos principais centros comerciais deste concelho, reforçando o seu papel enquanto parceiro na comunicação exterior da região.
 
A Administração do Condomínio do Quinta Shopping, salienta, a propósito, que: “A estimada parceria com a JCDecaux, com mais de 20 anos de existência, têm-se revelado numa relação comercial acertada e prolífica para ambas as partes, com uma contínua inovação dos suportes publicitários e a adaptação das comunicações publicitárias à envolvente do Quinta Shopping, traduzindo-se no melhor que se faz ao nível da comunicação exterior, ou não fosse a JCDecaux a líder mundial neste mercado. É, sem dúvida, uma relação a manter no futuro.”
 
Philippe Infante, Diretor-Geral da JCDecaux Portugal, sublinha que: “A renovação do contrato com o Quinta Shopping e a consequente instalação de mupis digitais em ambiente urbano de exterior no Algarve representa mais um marco na estratégia de digitalização da JCDecaux em todo o país, e uma oportunidade para as marcas que procuram comunicar de forma mais eficaz num dos destinos turísticos mais relevantes do país. Esta consolidada parceria reforça a nossa liderança e cobertura na região e reflete a aposta contínua da JCDecaux na modernização do OOH, garantindo soluções cada vez mais inovadoras e impactantes.”
 
Com esta aposta na digitalização e na modernização dos espaços publicitários, a JCDecaux reafirma o seu papel de liderança na transformação do setor, proporcionando novas oportunidades para marcas e anunciantes se conectarem com o seu público-alvo de forma mais eficaz e relevante.
 
 
LLYC Global