Trata-se de uma iniciativa integrada na preparação das eleições autárquicas nas quais a CDU tem como objetivo o aumento do número de votos e eleitos em toda a região do Algarve.
Em Faro, com os primeiros candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia apresentados, e estando a decorrer as apresentações nas diversas freguesias, a realização deste comício constituirá uma oportunidade para apresentar contas do mandato que está a terminar e divulgar as principais propostas da CDU para o concelho. António Mendonça, vereador da CDU e primeiro candidato à Câmara Municipal de Faro, também intervirá nesta iniciativa.
Num concelho que há muito é governado ora pelo PS, ora pelo PSD, a CDU, apresenta-se com o seu projeto alternativo, como a única força verdadeiramente de esquerda no poder local, como a grande força de oposição às opções da atual maioria PSD, como a voz das aspirações dos trabalhadores e populações do concelho.
Por: PCP Algarve