Em virtude das questões sanitárias suscitadas pela epidemia, o habitual convívio que o PCP promove todos os anos na praia de Monte Gordo terá este ano lugar, de forma adaptada, na Praça Marquês de Pombal em Vila Real de Santo António.

Neste jantar-comício que terá início às 19:30, participará Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Esta iniciativa, que se integra num conjunto de comícios de verão que o PCP tem vindo a realizar na região do Algarve – Faro, Quarteira, Olhão, Armação de Pêra, Portimão, etc – marca a iniciativa e a proposta do PCP na região.

Os impactos da epidemia no Algarve, o aproveitamento que dela têm feito os grupos económicos e financeiros, as orientações e ausência de medidas por parte do Governo, estão a provocar um rápido agravamento da situação económica e social e que, passado o Verão, deixará marcas muito profundas no plano do desemprego e dos direitos dos trabalhadores, na situação de milhares de micro e pequenas empresas, no aumento da pobreza.

Para o PCP, o Algarve não precisa de mais anúncios de planos e medidas (e foram muitos ao longo dos anos) para que, no essencial, fique tudo na mesma.

Os trabalhadores e populações do Algarve precisam sim de uma mudança profunda nas opções que lhe têm sido impostas e contra as quais o PCP se tem batido.

 Valorização dos salários, combate à precariedade, diversificação da atividade económica e promoção das atividades produtivas, apoio às MPME, mais investimento público – transportes, Hospital Central, educação, etc -, regionalização, são aspetos de uma política alternativa, patriótica e de esquerda, que faz falta ao Algarve e ao País.

Por: PCP