João Almeida (UAE Emirates) vai falhar a Clássica da Figueira e a Volta ao Algarve, confirmou ontem à Lusa o agente do ciclista português, indicando que o terceiro classificado do Giro2023 iniciará a temporada no Paris-Nice.

“O João não está doente, mas teve alguns problemas com uma pequena constipação, que lhe atrasou a preparação. Então, optou por não começar a época agora e começar no Paris-Nice, para não colocar em causa os objetivos [para a época]”, explicou João Correia à agência Lusa.

O melhor ciclista português da atualidade tinha previsto iniciar a temporada na Clássica da Figueira, agendada para sábado, e posteriormente rumar à Volta ao Algarve, que decorre entre 14 e 18 de fevereiro e na qual foi sexto classificado no ano passado.

Assim, o ciclista de A-dos-Francos (Caldas da Rainha), que este ano estará na Volta a França, só fará a sua estreia em 2024 no Paris-Nice, uma das mais emblemáticas provas por etapas do calendário internacional, que decorre entre 03 e 10 de março.

João Correia confirmou ainda à Lusa que também Rui Costa (EF Education-Easy Post) vai falhar a Clássica da Figueira. O campeão mundial de fundo de 2013 estará, no entanto, na ‘Algarvia’, onde foi terceiro em 2014.

 

Lusa