João Luís, ao volante do seu Renault Spyder apresenta-se na última corrida do campeonato nacional LEGENDS TROPHY, ainda com a possibilidade de se consagrar campeão nacional Trophy só que na 2ª corrida e última do campeonato, um toque dum adversário, provocou danos de tal ordem que o piloto de Albufeira foi obrigado a abandonar, assim como um adversário sem falhas e com isso teve que se contentar, em ser apenas vice-campeão.

Mas a derradeira jornada no Autódromo de Portimão de fácil nada teve devido á chuva intensa e assim na sessão de treinos cronometrados, João Luís estabeleceu a pole position, assegurando logo a liderança da categoria Trophy.

Mas para a 1ª corrida, que foi disputada debaixo de muita chuva, logo no arranque João Luís saiu muito bem, intrometendo-se logo em interessantes duelos, que o levou a cortar a linha de chegada na 1ªposição, fazendo a volta mais rápida e mantendo a liderança da categoria Trophy.

A 2ª corrida, também disputada igualmente debaixo de muita chuva, quando João Luís faz um bom arranque, sofre um toque que devido aos danos causados no seu Renault Spyder o impedem de continuar o que acabou com todos os sonhos do piloto Algarvio.

Bastante triste com o sucedido, João Luís dizia-nos: " Quando analisamos todo o campeonato, em 5 fins de semana de corridas e 10 provas, fiz 5 Pole Position, 8 voltas mais rápidas 6 vitórias, 2 segundos lugares, 1 ausência por avaria e 1 abandono por acidente e ver o título de Campeão Nacional fugir na última prova por incidente, sem esquecer o mérito do meu adversário de classe que me impediu de ser campeão, deixa-nos tristes durante algum tempo, mas para o ano faremos certamente melhor. 

Aproveito para agradecer á minha equipa do AUTO PARAISO DA FOZ pelo excelente trabalho feito ao longo do ano, não esquecendo o engenheiro Eduardo, preparador da parte eletrónica e dar os parabéns ao campeão nacional. 

Para o ano há mais e seremos mais fortes" conclui o piloto de Albufeira.