José Pedro Fontes conquistou hoje, no Rali Casinos do Algarve, o seu primeiro título de campeão nacional de ralis, no que foi, também, a primeira vitória para o Citroen DS3 R5 em Portugal.

Na oitava e última prova da temporada de ralis em Portugal, José Pedro Fontes chegava ao Algarve numa situação de privilégio, com uma vantagem preciosa sobre Ricardo Moura, o único que lhe podia ‘roubar’ o sonho de inscrever o seu nome, pela primeira vez, na lista de campeões.

O agora campeão nacional, "tremendamente feliz pelo título", não escondeu que foi um fim de semana "de nervosismo, e de alguma pressão, mas onde a estratégia da equipa acabou por resultar em pleno", confidenciou o piloto já no final.

José Pedro Fontes lembrou que o Rali do Algarve “é sempre uma prova complicada e em que tudo pode acontecer, mas a equipa esteve perfeita ao logo do fim de semana, como esteve ao longo de toda a temporada”.

“Este título é também um prémio para eles e para todos os que acreditaram que o projeto que montámos era um projeto que tinha tudo para ser vencedor", mesmo tratando-se de "um carro novo e com muito para aprender e desenvolver, mas que demostrou que pode ser competitivo em todos os tipos de piso", frisou o piloto.

A festa na equipa estendeu-se a Miguel Ramalho, navegador de Fontes, que conquistou o seu quinto título de campeão.

Com Adruzilo Lopes (Subaru Impreza) já com o título da produção ‘no bolso’, o Rali do Algarve consagrou ainda o campeão nas duas rodas motrizes, com Marco Cid (Renault Clio S1600) a levar a melhor sobre João Ruivo (Renault Clio R3), que foi o melhor na classe, mas o novo campeão fez a diferença nas contas finais, com o ponto extra conseguido com a vitória em duas especiais.

 

Por: Lusa