José Pedro Pinto foi um dos principais protagonistas da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, que contou com 90 participantes, no Kartódromo de Viana do Castelo. O jovem piloto do Algarve, de apenas 9 anos, apesar de ter de se adaptar rapidamente a um conjunto de novidades, começou logo por se notabilizar no primeiro dia de competição, tendo no segundo dia exibido todo o seu talento, que o levou a conquistar o lugar intermédio do pódio.
Desde que se iniciou no Karting de competição, José Pedro Pinto cedo mostrou o seu talento, provando-o com apenas 6 anos de idade, ao conquistar o seu primeiro título no Troféu Easykart de 2019, que passou pelas pistas do Bombarral, Palmela e Évora. Apesar das restrições devido à pandemia, o jovem piloto do Algarve não perdeu o seu jeito natural para o Karting, dado que em setembro do ano passado, após uma longa paragem, bateu toda a concorrência na quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete 4T, na pista no Bombarral, e, dois meses depois, garantiu o segundo lugar do pódio na emblemática Taça de Portugal, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.
Face a estes resultados, José Pedro Pinto está a disputar o Campeonato de Portugal de Karting Toyota 2022 da categoria Cadete 4T e já é apontado pelos aficionados da modalidade, como um dos principais candidatos ao título, tendo em conta a sua prestação na primeira jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo. Sem conhecer a pista minhota, o jovem piloto do Algarve foi logo o segundo mais rápido nos treinos cronometrados e o terceiro a ver a bandeira xadrez na manga de qualificação, tendo, contudo, sofrido uma penalização que o relegou para o sétimo lugar. Na Final, José Pedro Pinto não baixou os braços e encerrou o top-5.
No segundo dia de competição, José Pedro Pinto foi o quinto mais rápido nos treinos cronometrados, terminou a manga de qualificação no quarto lugar e na Final fez uma corrida muito positiva que lhe permitiu conquistar o segundo lugar do pódio. “Nesta prova tive de me adaptar a muitas coisas novas. Para além de não conhecer a pista, estreei-me a correr com uma nova equipa, a Parolin Portugal, com um novo chassis e com um novo mecânico, o Rui Pedro. Agradeço o apoio de todos, à minha família e, sobretudo, aos meus patrocinadores por apostarem em mim”, destacou o jovem piloto do Algarve, que irá agora preparar a segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, que se realizará nos dias 23 e 24 de abril, no Kartódromo Internacional de Leiria.