No dia 28 de Janeiro reuniu a Comissão Nacional da Juventude Socialista, onde se procedeu à votação dos órgãos nacionais.

Nesta foi levada a votação o Secretariado Nacional da Juventude Socialista, onde o presidente da JS Olhão, Rui Anselmo foi eleito para o órgão, reforçando assim a presença do Algarve nos órgãos nacionais da Juventude Socialista conseguida do XX Congresso Nacional, que elegeu Ivan Gonçalves como Secretário-geral.

Os militantes da Juventude Socialista do Algarve eleitos em Congresso para a Comissão Nacional foram: Guida Jesus (Tavira), Abel Matinhos (Loulé), Susana Joaquim (Faro), Marco Calapez (Monchique), Débora Marques (Faro), Joana Nunes (Portimão) e Andreia Abrantes (Loulé).

Joel Belchior (Silves) e Andreia Ventura (São Brás de Alportel) representam o Algarve no Conselho Nacional de Jurisdição.

Integra a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira, Eduardo Cavaco (Olhão).

Rebeca Martins (Loulé) integra a Comissão Politica do Partido Socialista.

José Cardoso (Portimão) e Guilherme Portada (Faro) acompanham o já anteriormente eleito Presidente da Federação do Algarve, Ricardo Calé, na Comissão Nacional do Partido Socialista.

Num quadro de diminuição do número de órgãos nacionais da JS, em que o órgão Comissão Política Nacional foi extinto, a Juventude Socialista do Algarve conseguiu, ainda assim, aumentar a sua participação nos órgãos nacionais, fruto do intenso trabalho político que tem realizado no Algarve.

 

Por: FEDERAÇÃO REGIONAL DO ALGARVE DA JS