Desde 2014 que a JSD Loulé se faz representar no CMJ de Loulé, sendo uma das estruturas mais ativas deste órgão. A JSD Loulé desde a tomada de posse tem estado presente em todas as sessões, apresentado propostas em prol dos jovens, na grande maioria das reuniões. Propostas essas, todas aprovadas por unanimidade e que se focaram em temas como o Turismo, Smart Cities, Acessibilidades, Desporto, Integração da Comunidade Escolar, entre outras.
Sabendo que é um órgão meramente consultivo, a JSD Loulé pensa que deve ser dada uma maior importância às propostas e iniciativas provenientes do mesmo. É a voz dos jovens do concelho de Loulé que se faz ouvir neste órgão e todas as propostas que até à data foram aprovadas no CMJ não se realizaram ou tiveram pouco impacto no concelho.
Desta forma a JSD Loulé pede, em nome dos jovens do concelho, que a CML comece a olhar para este órgão com outros olhos e que lhe dê o devido valor, pois foi criado para representar a juventude. A JSD Loulé deixa ainda publicamente duas futuras propostas que serão apresentadas na próxima sessão do CMJ. Sendo a primeira, que se diminua o intervalo entre as reuniões, a fim de se criar uma linha de trabalho. E a segunda e, mais importante, que seja eleito um representante do CMJ para que, na Assembleia Municipal, possa relatar e informar qual o trabalho que se está a realizar e quais as propostas que de lá saem.
Desta forma a JSD Loulé tem toda a certeza de que este órgão irá ter todo o valor que merece e irá cumprir de uma vez por todas a missão pelo qual foi criado, estar ao serviço dos jovens Louletanos.
Por: JSD Loulé