A JSD Quarteira vem mais uma vez alertar para um conjunto de situações que há muito se repetem e que com a chegada do verão ficam mais expostas prejudicando a imagem que a cidade transparece aos seus turistas.

No verão ficam visíveis as fragilidades mais crassas, nomeadamente a acumulação de lixo doméstico nas ruas e a pouca manutenção das vias públicas da cidade. Estas duas realidades, na opinião da estrutura, “revela falta de visão estratégica por parte das entidades locais responsáveis, prejudicando a imagem do turismo local que é um fator de grande importância para a cidade e para o comércio e economia local.” (ver imagens em anexo).

A preocupação dos jovens sociais-democratas passa principalmente pela prevenção, que parece inexistente, e deve ser repensada, e pela sensibilização de forma a não repetir estas habituais situações, que em nada enaltecem Quarteira como destino de férias por excelência. A estrutura refere ainda que “é importante preparar a cidade de Quarteira e a sua imagem para receber os milhares de turistas que visitam a mesma na época do verão, imagem essa que deve ser acolhedora e limpa aos olhos de quem nos visita e o mesmo não se verifica.”

Desta forma, a JSD Quarteira demonstra interesse e preocupação com a imagem da cidade e sobretudo com o bem comum de todos os fregueses e turistas que habitualmente nos visitam e frequentam a nossa cidade. Fica uma questão no ar, a culpa continuará a ser do PAEL (Programa de Apoio à Economia Local)? 

 

Por: JSD Quarteira