Não foi desta vez que o Atlético Clube de Albufeira conquistou a primeira vitória fora de casa. A equipa Albufeirense cometeu muitos erros e o G.C. Sines venceu a partida por 3x0, com parciais de 25x20, 25x18, 17x25 e 25x19 em 2h03.

Para o técnico Marco Malha os erros na recepção foram fundamentais para o resultado negativo. “Nossa receção não funcionou hoje, sabíamos que eles viriam com um serviço forte, bem colocado, mesmo assim não conseguimos neutralizar esse que era o ponto forte deles, sabíamos da pressão que seria jogar aqui, os adeptos apoiaram-nos o tempo todo. Poderíamos ter tido um pouco mais de calma em alguns momentos, para decidir melhor as bolas, mas agora já foi. Temos que analisar o que fizemos de errado para melhorar na próxima partida”.

 O JOGO

 Contando com o apoio dos seus adeptos, o Ginásio Clube de Sines começou com tudo e logo abriu três a zero no marcador. O primeiro ponto Algarvio veio com atacante Tomás Ribeiro.  Serviço forte, os donos da casa dificultavam muito a recepção do ACA, que não conseguia virar os ataques. G.C. Sines chegou ao primeiro tempo técnico com 10x4 no marcador. ACA reagiu   e quase empatou a partida com um belo bloco, fazendo a técnica da casa pedir tempo. O jogo seguiu equilibrado até a segunda paragem. Os homens de sines na parte final do set  abriram vantagem, e fecharam o set em 25x20, em 29 minutos.

 O segundo set começou com o ACA a tomar as iniciativas e abrindo vantagem (1x3). Mas, empurrados pela claque, os alentejanos de Sines reagiram rápido e chegaram facilmente à vantagem. Diferença que chegou a cinco pontos (12x7), forçando Marco Malha a pedir tempo. A conversa com os jogadores não surtiu o efeito desejado e G.C. Sines fechou o set em 25x18, em 31 minutos.

No terceiro set a equipa da casa trocou algumas pedras fundamentais, deixando a equipa à mercê dos Algarvios vindos de Albufeira, que desde logo ganharam vantagem. Os Alentejanos na parte final do set ainda tentaram inverter a situação, mas já era tarde, e os algarvios fecharam o set 17x25 em 33 minutos.

Precisando vencer para seguirem vivos na partida, os Algarvios começaram o quarto set com tudo e logo abriram 3x1 no placar. A técnica do Sines parou o jogo e os donos da casa voltaram com outra postura, virando o marcador e marcando cinco pontos seguidos. Mas a tarde não era dos visitantes, que viram o Ginásio Clube de Sines fechar o set em 25x19, em 30 minutos, e o jogo em 3x1.

 

Por JC