Iniciativa reúne marcas como Continente, Zippy, A Tua Farmácia, Uriage, Maxi-Cosi, ERA e Novo Banco e assume-se como um compromisso de apoio à natalidade
A BebéVida e a Mamãs Sem Dúvidas lançam o Kit “BabyFirst”, uma iniciativa que resulta de uma parceria com marcas de renome nacional como Continente, Zippy, A Tua Farmácia, Uriage, Maxi-Cosi, ERA e novobanco e reúne produtos essenciais e descontos exclusivos num kit totalmente gratuito, pensado para a grávida e para o bebé.
Em 2024, nasceram 84 631 bebés em Portugal, menos 1 133 do que no ano anterior. Perante este cenário, várias políticas têm sido debatidas para incentivar a natalidade e foi neste contexto que surgiu o BabyFirst, um projeto que visa incentivar a natalidade no país através de um conjunto de ofertas feitas por algumas das maiores marcas nacionais dos mais variados setores que assim se posicionam como a 1ª marca daqueles bebés.
“Em Portugal todos os anos nascem mais ou menos 85 mil crianças. Entre ofertas e descontos estas futuras mães poderão beneficiar de mais ou menos €600. Isto significa que este projeto, chegando a todas estas mães, poderá facilmente atingir os €50M de apoio às grávidas e a estas famílias. É desta ordem de grandeza que estamos a falar. Estamos a falar do maior projeto nacional de incentivo à natalidade e apoio às grávidas e suas famílias”, salienta Luís Melo, administrador da BebéVida.
O processo de adesão é muito simples. Basta entrar no nosso site Mamãs sem Dúvidas (www.mamassemduvidas.pt) e aceder ao link no topo da página que direciona diretamente para o formulário que permite subscrever o kit BabyFirst. Neste formulário é preciso preencher o nome, telemóvel, email, DPP, localidade, nº cartão Continente e enviar o comprovativo de gravidez, que poderá ser a fotografia de uma ecografia onde conste a data e nome da mãe. Autorizando que estes dados sejam partilhados com os parceiros do projeto, estas mães receberão por Whatsapp, até 5 dias úteis após a subscrição, as ofertas e códigos de desconto, sem qualquer custo para os pais. Automaticamente ficam igualmente inscritas no CLUBE Mamãs Sem Dúvidas, onde terão acesso de forma igualmente gratuita a ebooks, guias da gravidez, eventos presenciais e online e à Academia Mamãs Sem Dúvidas, onde poderão aceder a vídeos educativos de todos os nossos parceiros.
Esta configura-se também como uma oportunidade única para as famílias experimentarem produtos e serviços de modo totalmente gratuito, permitindo-lhes fazer escolhas informadas e de acordo com as especificidades de cada bebé.
Luís Melo acrescenta ainda que “Na BebéVida, acreditamos que todas as famílias devem sentir-se seguras e bem acompanhadas desde a gravidez. O lançamento do Kit BabyFirst reforça o nosso compromisso com o apoio à natalidade, disponibilizando, de forma gratuita, produtos e serviços essenciais para as futuras mamãs e os seus bebés.” E acrescenta que “não é um clube fechado. Queremos lançar o desafio a outras marcas para que se juntem a nós nesta missão de incentivar mais nascimentos em Portugal. Temos a porta aberta a todos aqueles que partilhem connosco esta missão!”
Neste kit, a Tua Farmácia oferece 5% de desconto em artigos para bebé, exceto fraldas e leites; a BebéVida/Mamãs Sem Dúvidas disponibiliza um vale de €10 para uma sessão de ecografia 4D ECOmybaby e descontos na Criopreservação; o Continente dá 25% de desconto em Cartão na compra de 8 produtos Continente Bebé e todas as compras de artigos de puericultura e oferece 3 entregas ao domicílio; a ERA dá um desconto de 17% na comissão de venda e a Garantia ERA (seguro contra danos 24 meses após escritura na compra de casa com mediação da ERA); a Maxi-Cosi aplica 5% em toda a gama no site; a Uriage reduz 25% em compras superiores a €20; a Zippy adiciona um body, 10% na marca e o novobanco está a desenvolver uma oferta exclusiva para pais e bebés, pensada para apoiar as primeiras necessidades financeiras da criança e ajudar os pais nesta fase tão especial das suas vidas.
O evento de lançamento do BabyFirst decorreu esta quinta-feira, no Centro Cultural de Belém, e contou com a apresentação da atriz e apresentadora Claúdia Vieira e de caras bem conhecidas do público, tais como Iva Lamarão, Júlia Belard, Inês Carranca, Diana Marques Guerra, Joana Madeira, Luísa Barbosa.
Media Tailors