O novo Clubhouse do resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, no Algarve, foi concebido pelos arquitetos premiados com o Prémio Pritzker, RCR Arquitectes

Kronos Homes manteve a totalidade dos investimentos previstos para 2020 no resort

Os Signature Apartments, com vista para o campo de golfe e para o Estuário de Alvor, iniciaram a construção com mais de 40% das vendas em planta, a clientes nacionais e internacionais

A Kronos Homes, marca de promoção imobiliária residencial da Kronos, cumpre o desenvolvimento previsto para este ano no resort Palmares Ocean Living & Golf, localizado em Lagos, no Algarve, inaugurando o novo Clubhouse. O espaço foi concebido pelo ateliê RCR Arquitectes, distinguido com o Prémio Pritzker de 2017, o mais prestigiado galardão internacional da arquitetura.

O novo Clubhouse de Palmares é o ponto de encontro de todos os que pretendem usufruir do estilo de vida único deste resort, localizado entre a Baía de Lagos e o Estuário de Alvor. O espaço conta com vistas panorâmicas para o mar, restaurante, modernas infraestruturas de apoio ao golfe e serviços de concierge completos para golfistas e proprietários do resort, bem como a visitantes.

“No contexto adverso que todos conhecemos, são estes esforços adicionais que fazem a diferença no sucesso de cada projeto e na recuperação da economia do país. Não baixámos os braços, mantivemos os desenvolvimentos previstos para este ano em Palmares Ocean Living & Golf, e estamos muito orgulhosos deste espaço com atributos arquitetónicos únicos, que são aliás uma das filosofias que caracterizam este resort. Podemos afirmar que Palmares tem hoje o melhor Clubhouse de Portugal e um dos mais emblemáticos do mundo”, explica Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.

Rafael Aranda, fundador da RCR Arquitectes, detalha: “Tudo foi pensado ao pormenor, desde a arquitetura ao mobiliário (também desenhado por nós), salvaguardando a beleza natural do local e proximidade com o mar, em total fusão e respeito pelos espaços.”

Para além da abertura do novo Clubhouse, foi iniciada a construção dos 37 Signature Apartments, apartamentos de luxo deste resort que contam igualmente com a conceção da RCR Arquitectes. 40% das vendas destes apartamentos já foram asseguradas em planta a clientes nacionais e internacionais. A construção das Signature Villas também iniciou, estando a conclusão prevista para o verão de 2021.

No total, o investimento no Palmares – Ocean Living & Golf atingiu os 12 milhões de euros em 2020.

O restaurante do novo Clubhouse, com vistas panorâmicas para o mar, tem capacidade para 76 lugares interiores e 26 lugares exteriores e a gastronomia é de cariz Mediterrânico, com uma forte expressão local e alguns apontamentos internacionais. Na primavera de 2021 será inaugurada a vertente de fine dining, por um chef reconhecido com uma estrela Michelin.

 

Por: llorenteycuenca