Mateus Cabrelli vai tentar manter a série de bons resultados no Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting, cuja terceira prova será disputada, este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga. O piloto do Algarve lidera a competição com 147,5 pontos, totalizando mais 29 do que o segundo classificado, graças às vitórias – quer nas mangas de qualificação quer nas Finais – que já alcançou nas primeiras duas jornadas disputadas no Kartódromo de Viana do Castelo e no Kartódromo de Fátima.
Após duas jornadas, Mateus Cabrelli totaliza 147,5 pontos em 156 possíveis no Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – Categoria Iniciação, integrado no Campeonato Nacional de Karting. O piloto do Algarve tem sido muito consistente, apresentando para já a seguinte ‘folha de serviço’: três vitórias e um segundo lugar nas quatro Finais até agora disputadas – nas quais foi sempre o autor da volta mais rápida –, três vitórias e um segundo lugar nas mangas de qualificação até ao momento realizadas… e uma pole-position em duas possíveis, o que lhe permite ter uma vantagem de 29 pontos para o segundo classificado, Manuel dos Santos, que soma 118,5 pontos. Na terceira posição, com 97,5 pontos está Diogo Castro, Bruno Abreu com 86 pontos é o quarto classificado e João Gouveia encerra o top-5 com 84,5 pontos.
De regresso ao Minho este fim de semana, mas desta vez para correr no Kartódromo Internacional de Braga, Mateus Cabrelli – que esteve no passado no passado fim de semana a treinar no traçado bracarense com a sua equipa Madi Motorsport, exigindo bastante esforço do jovem piloto que reside no Algarve – espera, aos comandos do seu kart equipado com chassis Birel e motor Honda, continuar a obter resultados positivos e sobretudo continuar a evoluir como piloto, pois este ainda é o segundo ano que está a disputar competições oficiais do calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). “Já corri no ano passado na pista de Braga e ganhei uma corrida. Espero também desta vez conseguir bons resultados e continuar a aprender”, comentou, na antevisão da prova, o jovem piloto algarvio.
No sábado, dia 6 de junho, depois de uma sessão única de 15 minutos de treinos livres oficiais agendada para as 10h00, Mateus Cabrelli estará depois em pista quando forem 11h55 para tentar obter o melhor tempo na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a primeira corrida de qualificação – já pontuável para o campeonato – marcada para as 14h40, enquanto a segunda realizar-se-á às 16h40, sendo que o somatório dos resultados obtidos nas duas corridas de qualificação determinará a grelha de partida para a Final 1, a disputar no domingo, dia 7, às 11h45, estando a segunda marcada para as 15h00 e a entrega de prémios para as 16h15.
Por Promo Karting