Portimonense e Académica empataram hoje sem golos, em jogo da 25.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, somando os algarvios, líderes do campeonato, o terceiro encontro consecutivo sem vencer.

Os algarvios, depois de um empate em Penafiel (2-2) e uma derrota na visita ao União da Madeira (3-1), seguem na liderança, com 57 pontos, enquanto a Académica, que somou o terceiro jogo sem perder, ocupa o terceiro lugar, com 41, ao alcance do Santa Clara.

No Estádio Municipal de Portimão, ambos os conjuntos realizaram um jogo de fraco nível técnico, dividindo o domínio e as escassas ocasiões de golo durante o encontro.

A formação de Vítor Oliveira entrou melhor no jogo, dominando o meio-campo, mas foi a Académica que, em contra-ataque, aos 13 minutos, construiu a primeira ocasião para abrir o marcador, num lance em que Traquina chegou atrasado ao cruzamento de Nuno Piloto.

Até ao intervalo, os dois conjuntos discutiram o jogo a meio-campo, sem criarem situações para alterar o marcador, exceção para um lance do algarvio Manafá (32) que fez a bola passar a escassos centímetros da baliza de Ricardo Ribeiro.

No segundo tempo, a Académica surgiu com outra determinação e imprimiu maior velocidade ao jogo. Um atrevimento que resultou num lance de perigo, com Traquina (50), na pequena área, a ser incapaz de bater os centrais algarvios que retiraram a bola em cima da linha de golo.

Depois de suportar um período de maior pressão dos ‘estudantes’, a formação algarvia voltou a equilibrar o jogo e, em contra-ataque, viu o guarda-redes Ricardo Ribeiro opor-se ao remate de Manafá.

Até ao final e apesar das substituições operadas por ambos os treinadores, o jogo perdeu qualidade e fulgor, acabando o resultado por penalizar as duas equipas.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Académica, 0-0.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo, Marcel, Luís Mata, Zambujo (Fabrício, 67), Ewerton, Pedro Sá, Manafá (Tabata, 73), Paulinho (Gleison, 80) e Pires.

(Suplentes: Carlos, Tabata, Gleison, Fidelis, Gustavo, Stanley, Chidera e Fabrício).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Académica: Ricardo Ribeiro, Maxwell, João Real, Yuri Matias, Makonda, Nuno Piloto, Ohemeng (Ki, 59), Kaká, Leandro (Tom Tavares, 65),Traquina e Rui Miguel (Ribeiro, 90).

(Suplentes: José Costa, Tom Tavares, Leandro, Alfaiate, Ki, Ribeiro e Jimmy).

Treinador: Costinha.

 

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Pessoa (49), Manafá (69), Yuri Matias (78) e Luís Mata (87).

Assistência: 1.817 espetadores.

 

Por: Lusa