Na primeira noite, o cartaz integra os lisboetas Dead cats Dead rats, que protagonizarão um tributo aos The Doors, a controversa e influente banda norte-americana da década de 1960 liderada pelo carismático Jim Morrison.
Músicas como “Break on Through (to the other side)”, “Light my fire” e “The end”, que constituem clássicos do chamado ‘rock psicadélico’, vão fazer vibrar o público presente neste evento.
No sentido de apostar na divulgação das bandas nacionais de originais, subirão depois ao palco os coimbrões The Twis Connection, banda de rock formada em 2015 por Carlos “Kaló” Mendes (voz e bateria), Sérgio Cardoso (baixo) e Samuel Silva (guitarra), com presença assídua nos tops de várias rádios portuguesas.
Para a noite de 31 de agosto, foram convocados os The Peakles – The Beatles Tribute, cujo repertório homenageia aquela que é considerada a banda mais influente da histórica da música, fazendo parte da atuação temas imortais como “Yesterday”, “Let it be”, “Hey Jude”, “Come Together” e tantos outros clássicos da banda formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Em 2014, The Peakles tornou-se na primeira e única banda portuguesa a participar no International Beatle Week Fest, com dez concertos em cinco dias vividos intensamente na icónica cidade de Liverpool.
Ainda nessa noite, atuará a banda farense de originais The Mirandas, que percorre os blues, o rock e o soul inspirada nas sonoridades das décadas de 1950, 60 e 70.
No ano passado, o grupo algarvio lançou o seu primeiro trabalho, intitulado “All Those Yesterdays”, passando a integrar este ano o cartaz do histórico Festival de Vilar de Mouros.
A segunda edição do festival, organizado pela Associação Cultural Marginália em colaboração com o Município de Portimão, contará ainda com a participação da Associação Cultural MODO, que promete abrilhantar o evento de uma forma especial.
Toda a informação sobre o 2º Live and Loud Fest pode ser consultada em: www.marginalia.pt