A tradição mantém-se e Loulé volta a ter uma notória presença na lista dos finalistas dos Iberian Fesrival Awards. A APORFEST, promotora desta iniciativa, anunciou esta quarta-feira os nomes que poderão vencer um prémio nesta 9ª edição e o Festival MED, o Som Riscado e o Carnaval de Loulé somam 9 categorias.
O MED estreia-se ainda como finalista na categoria de Melhor Espaço de Acolhimento, com a Zona Histórica de Loulé a assegurar uma presença nos finalistas, ao lado, por exemplo, da emblemática Plaza de España de Sevilha ou do Parque dos Moinhos, nos Açores. Este festival de World Music faz ainda parte dos eventos que se encontram entre o “Top 10” ibérico nas categorias de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Melhor Atuação (PT/ES) com o concerto dos portugueses Cara de Espelho, Contributo para a Sustentabilidade e Melhor Cobertura Vídeo (com o trabalho realizado pela produtora Digital+TV). 
Já o Som Riscado conta com uma nomeação. A frenética atuação do DJ Branko perante um Cineteatro Louletano esgotado valeu um carimbo para a final dos Iberian. 
O Carnaval de Loulé concorre nesta final, pelo segundo ano consecutivo, como Melhor Festividade. O evento centenário concorre ao lado outros nomes fortes, como o Carnaval de Torres Vedras ou a Feira de São Mateus.
Recorde-se que os vencedores da 9ª edição dos Iberian Festival Awards serão conhecidos na noite do dia 15 de março, durante uma gala que decorre pela primeira vez a Sul, no Pavilhão Multiusos 25 de Abril, na nova cidade de Almancil, concelho de Loulé. Esta cerimónia será também um momento de encontro entre os diversos atores da indústria dos festivais em Portugal e Espanha.