No âmbito de diversos roubos violentos de relógios valiosos, por parte de um grupo organizado, os militares da Guarda desenvolveram uma investigação que durou cerca de três meses. No decorrer a investigação, foi possível apurar que os suspeitos entravam e saiam frequentemente do território nacional, sem manter rotinas nem veículos, optando por alojamentos discretos e veículos alugados em diferentes locais.
Na sequência das diligências policiais, os militares conseguiram detetar os suspeitos numa zona turística de lojas de artigos de luxo, quando estes se preparavam para a realização de um roubo, tendo sido, de imediato abordados e detidos pelos militares de investigação criminal e do Destacamento de Intervenção, que acompanhavam a ação à distância. Na sequência da ação, foi possível associar os suspeitos a diversos roubos.
Durante as diligências, foi possível apreender o seguinte material:
- Quatro telemóveis;
- Documentação associada à atividade criminosa;
- 1 440,00 euros em numerário.
Dois dos detidos foram apresentados no Tribunal Judicial de Faro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Os outros dois indivíduos permanecem detidos, nas instalações da Guarda, para serem presentes no Tribunal Judicial de Faro.
Informa-se que, após terem sido presentes no Tribunal Judicial de Faro, aos dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
GNR Faro