Luís Graça foi hoje reeleito para um novo mandato à frente da Federação do PS algarve.

Decorreram hoje as eleições à presidência da Federação do PS/Algarve tendo concorrido dois candidatos, Luís Graça, deputado do Partido Socialista (PS), pelo círculo de Faro na Assembleia da República, que concorreu com a alista A e Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, que concorreu pela Lista B.

O socialista Luís Graça exerce este cargo desde 2018. No caso de Vítor Aleixo, foi candidato pela primeira vez à liderança do PS/Algarve.

Nas redes sociais, Luís Graça não tardou em agradecer o voto de confiança das mulheres e dos homens de todas as estruturas do Partido Socialista no Algarve.

“Esta vitória expressiva consolida a liderança do PS Algarve para os tempos exigentes que se avizinham e onde será necessário o reforço das políticas sociais e da relação de proximidade dos autarcas junto das pessoas e das famílias.

O PS Algarve dará prioridade às políticas públicas de habitação, para em conjunto com o Governo e com os municípios, disponibilizarmos casas acessíveis à classe média e aos trabalhadores, à saúde com o avanço do novo hospital central do Algarve e a renovação das estruturas de saúde familiar e de proximidade, a execução do plano de eficiência hídrica para garantir água em qualidade e quantidade na região e o combate às alterações climáticas e à mobilidade regional, designadamente a eletrificação da linha de caminho de ferro e a redução das portagens na via do infante.”

 

Resultados votação Algarve:

Lista A - Luís Graça: 70%

Lista B - Vítor Aleixo: 30%