A República 14 recebe este sábado um espetáculo singular que une música, poesia e flamenco: “Machado Flamenco”, criado pelo guitarrista e compositor José Luis Montón e pela escritora Lara Carrasco, com a participação da grande cantora de Flamenco Inma “La Carbonera”.
Inspirado na vida e obra do poeta Antonio Machado, este original concerto dá corpo às suas palavras através da guitarra flamenca de José Luís Montón e do canto intenso e sublime de Inma " La Carbonera", transformando poemas em composições que percorrem diferentes "palos" - dos tangos à bulería, dos tientos à comparsa.
A narrativa, protagonizada, pela autora Lara Carrasco, conduz o público pela dimensão íntima e histórica da poesia machadiana, revelando a influência do flamenco, que remonta ao trabalho do pai do poeta, António Machado Álvarez o célebre “Demófilo”, que desenvolveu um grande trabalho de compilação de canções flamencas.
Selecionado pela Fundación SGAE para a mostra internacional “Flamenco Eñe”, “Machado Flamenco” é mais do que um concerto: é uma viagem emocionante pela literatura e pela música, onde se entrelaçam a força da palavra e a intensidade do flamenco.
É este encontro imperdível entre poesia e música que vai ser visto este sábado às 21h no fantástico espaço ao ar livre da República 14.
República 14