Filhos dos colaboradores da empresa são convidados a participar num passatempo de Natal solidário

A MAKRO dinamizou pelo oitavo ano consecutivo a nível interno, o VIII Concurso Infantil de Postais de Natal da empresa, incentivando a participação dos filhos dos colaboradores. A iniciativa teve como objetivo a seleção do postal de Natal oficial da Makro, bem como o apoio à instituição de solidariedade social CrescerSer.

Os filhos dos colaboradores da Makro, entre os 6 e os 14 anos, foram assim convidados a participar no Concurso Infantil de Postais de Natal, com um desenho alusivo à quadra, a fim de ser utilizado como postal oficial de Natal da empresa este ano. O conjunto dos desenhos submetidos resultou numa contribuição à Instituição CrescerSer, e possibilitou ainda ao vencedor, a oportunidade de passar um fim-de-semana na Eurodisney com a família.

O tema do Concurso deste ano foi o Natal na Makro visto através dos olhos de uma criança. O postal, fruto da criatividade infantil deveria ilustrar um modo de viver o Natal nas lojas, com a liberdade para abordar o tema de várias formas, desde decorações de Natal, à forma como os colaboradores das lojas partilham esta data em família ou ainda como o Pai Natal faz as suas compras nas lojas Makro.

“Este concurso é uma referência pelo grande significado que lhe reconhecemos e uma iniciativa muito bem recebida pelos nossos colaboradores. Através desta ação, conseguimos unir gerações, envolver as famílias sem esquecer a vertente de responsabilidade social.”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.

A Instituição de Solidariedade Social eleita para a atribuição deste donativo este ano foi a CrescerSer. A escolha recaiu sobre a nobreza dos seus objetivos, tais como promover, organizar e dinamizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar, e dinamizar a formação especializada nas áreas de proteção, acolhimento e acompanhamento a técnicos ligados à problemática.

Nascida em 1986 e de âmbito nacional, a CrescerSer conta hoje com sete Centros de Acolhimento Temporário, divididos entre crianças dos 0 aos 12 anos, rapazes dos 12 aos 18 anos, e recentemente, para jovens raparigas. É com enorme cuidado e carinho que a CrescerSer apoia crianças e jovens em risco, privados do meio familiar ou vítimas de violência.

 

Por: Youngnetwork Group