A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD) atribui o «Prémio BAD Maria José Moura», edição de 2022, na categoria Reconhecimento Profissional, a Margarida Vargues, Técnica Superior na Biblioteca da Universidade do Algarve.
“Prémio BAD Maria José Moura” divide-se em duas categorias: Jovem Profissional e Reconhecimento Profissional.

Segunda a Associação, “este prémio tem como objetivo reconhecer profissionais da área BAD no exercício das suas funções, recordando e homenageando uma associada e profissional de excelência, que esteve presente na vida da Associação de forma muito marcante”. Tem por objetivo reconhecer profissionais da área BAD, no exercício das suas funções, que tenham sido nomeados pelos pares em função de critérios relativos ao desenvolvimento de serviços relevantes, ao impacto social na comunidade ou a contributos significativos para o desenvolvimento da profissão, entre outros.

Margarida Vargues ingressou nos Serviços de Documentação e Informação da Universidade do Algarve, em 1983, como técnica superior de 2º classe, transitou para a mesma categoria, mas para a carreira de biblioteca e documentação, em 1984. Resultado da progressão na carreira foi nomeada assessora principal, em 2005, e na sequência da alteração das carreiras na função pública, encontra-se atualmente na carreira técnica superior.

O Prémio será entregue no dia 7 de dezembro, na sessão comemorativa do 49.º aniversário da BAD, que terá lugar na Biblioteca da Universidade do Minho, no Campus de Azurém, em Guimarães, entre as 14h30 horas e as 17h00

 

Por: UAlg