Kaymer vai participar pela sexta vez no mais importante torneio de golfe realizado em Portugal, no qual tem como melhor resultado o sétimo lugar conseguido em 2007.
“É um torneio muito bom e acho que deveria ser ainda mais reconhecido do que é. No Oceânico Victoria podem alcançar-se números baixos e é um campo bem divertido para se jogar”, afirmou o alemão, em declarações à assessoria de imprensa do torneio.
Além de Kaymer, que integrou a seleção europeia que em 2014 venceu a Ryder Cup, a organização do torneio português, pontuável para o circuito europeu, confirmou também a presença de Thomas Bjorn.
O dinamarquês, que também integrou a seleção europeia da Ryder Cup, volta ao torneio português, que “falhou” em apenas uma edição, em 2014.
“O meu registo na prova não é tão bom quanto eu gostaria. No ano passado faltei porque precisei de tirar algum tempo de folga depois da Ryder Cup, mas estou desejoso de voltar este ano”, afirmou Bjorn, que em 2010 venceu o Open de Portugal.
A nona edição do Portugal Masters, que distribui prémios no valor de dois milhões de euros, vai ser disputada entre 15 e 18 de outubro em Vilamoura.
Em 2014 a prova, que foi ganha pelo francês Alexander Levy, ficou marcada por vários adiamentos devido à chuva, e acabou por ser disputada em apenas duas voltas.
Por Lusa