Mateus Cabrelli justificou, este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, palco da primeira jornada do Campeonato Nacional de Karting, a razão pela qual o apontam como um dos principais favoritos ao título na categoria Iniciação.

O piloto do Algarve esteve imbatível em todas as fases da prova minhota, subindo por duas ocasiões ao lugar mais alto do pódio, em virtude de ter ganho quer a Final 1 quer a Final 2, vitórias que permitiram à sua equipa Madi Motorsport festejar igualmente o primeiro lugar na classificação reservada às equipas.

Mateus Cabrelli não poderia ter iniciado da melhor forma o Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – categoria Iniciação –, integrado no Campeonato Nacional de Karting, já que dominou por completo a jornada inaugural realizada no Kartódromo de Viana do Castelo.

O jovem piloto do Algarve começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados, estabelecendo a melhor volta em 1m20,966s aos 1107 metros da pista minhota. Na primeira corrida de qualificação, assim como na segunda, Mateus Cabrelli bateu toda a concorrência e foi o autor da volta mais rápida em ambas.

Com estas duas vitórias, Mateus Cabrelli – que completou apenas seis anos de idade em fevereiro –, garantiu a pole-position para a Final 1 e logo após a partida assumiu a liderança para não mais a largar até à bandeira xadrez, assinando também a volta mais rápida em 1m21,139s, o que lhe permitiu somar mais um ponto para as contas do campeonato.

Na Final 2, Mateus Cabrelli voltou a dominar todos os acontecimentos desde o início da corrida e rubricou novamente a volta mais rápida em 1m21,276s, somando assim mais um ponto para o campeonato. Com este desempenho, o jovem do piloto do Algarve saiu de Viana do Castelo cem por cento vitorioso, colecionando 78 pontos para a classificação geral, tantos quantos poderia totalizar.

“Corri pela primeira vez na pista de Viana do Castelo e fiz uma prova muito boa. Venci todas as corridas, fiz a volta mais rápida em todas e agora estou no primeiro lugar do campeonato.

Agradeço à minha equipa Madi Motorsport todo o apoio e em especial ao meu mecânico Tiago”, comentou, no final da prova, Mateus Cabrelli.

Mateus Cabrelli, para além de disputar este ano o Campeonato Nacional de Karting, que também passará pelas pistas de Fátima, Braga, Baltar e Bombarral, vai igualmente tentar vencer a Taça de Portugal, agendada para os dias 3 e 4 de outubro, para o Kartódromo de Leiria. O piloto do Algarve também vai disputar o também mediático Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO), disputado em quatro provas, no KIRO-Kartódromo do Oeste, Bombarral – complexo situado a cerca de 40 quilómetros a norte de Lisboa – e Mateus Cabrelli tudo fará para vencer, depois de no ano passado ter garantido o lugar intermédio do pódio e ganho na mesma pista a concorrida Taça Top One, competições igualmente importantes do calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

 

Por Promo Karting