O médio brasileiro Mateus Sarará foi ontem apresentado como reforço do Portimonense, da II Liga portuguesa de futebol, cedido por uma época pelo Santa Clara.

O jogador, de 23 anos, alinhava no Guarani, da terceira divisão brasileira, depois de ter começado a temporada 2024/25 no Alverca, em que somou cinco jogos oficiais, igualmente por empréstimo dos açorianos.

Mateus Sarará, formado no Grémio, em que se estreou como sénior, passou ainda por Avaí, no país natal, e pelo Trofense, emblema no qual iniciou o seu percurso no futebol luso, em 2022/23, além de ter representado as equipas B e de sub-23 do Santa Clara.

“Vamos trabalhar jogo a jogo, de vitória em vitória, para conquistarmos os nossos objetivos. Estou preparado para ajudar o grupo a fazer uma grande época”, afirmou o médio brasileiro, que se confessou “impressionado” com a estrutura do emblema algarvio.

Mateus Sarará é o 22.º reforço da equipa orientada por Tiago Fernandes, e o segundo cedido pelo Santa Clara, depois do lateral Thauan Lara, de quem também foi colega no Alverca.

Após três jornadas, o Portimonense ocupa o 11.º lugar na II Liga, com quatro pontos, jogando no sábado, às 18:00, com o Benfica B, 13.º, com três, para a quarta ronda.

 

Lusa