Decorridas as duas primeiras sessões de treinos livres do fim de semana de GP da Grã-Bretanha, Miguel Oliveira registou ontem no Circuito de Silverstone, o 6º melhor tempo do dia.

O piloto da Charneca de Caparica, na sua KTM RC 16, conseguiu a 6ª melhor marca temporal na segunda “free practice” (FP) desta sexta-feira, registando 1.59,163s, a apenas 0,217s do francês Fábio Quartararo, que agarrou o melhor tempo combinado das sessões.

Na primeira sessão de treinos livres, Oliveira fez 16 passagens pela linha de meta e foi à oitava passagem que conseguiu o seu melhor registo da sessão, tendo fechado essa volta nos 02.01,120s, o 14º melhor tempo da FP1.

Já na FP2, o piloto português que veste as cores da RedBull KTM, realizou 15 passagens pela meta, e antes mesmo da primeira de três paragens nas boxes, já se percebia que Miguel Oliveira estava a melhorar de forma substancial, rodando consistentemente nos 10 primeiros. Ainda faltavam 20 minutos para a FP2 terminar e o almadense, que usou pneus médios nesta sessão de treinos e testou um novo escape, entrava já no segundo ’59, sensivelmente a rodar a 325Km/h. Miguel Oliveira termina a FP2, fechando o 6º melhor tempo do dia (1.59,163s) e sendo – em absoluto – o piloto mais rápido do primeiro sector e o segundo mais rápido no sector quatro do traçado inglês.

Nesta sexta-feira, Silverstone, no seu circuito com seis curvas para a esquerda e 12 para a direita, ofereceu temperaturas amenas aos espectadores e uma mão cheia de competitividade, chegando a ter praticamente 17 pilotos a correr no mesmo segundo.

Hoje, sábado, decorrem a terceira e quarta sessão de treinos livres do fim de semana, bem como as sessões de qualificação. A corrida acontece domingo, 7 de agosto, às 13h00.