Rui Guimarães | abril a dezembro
Entre abril e dezembro, uma vez por mês, a Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Lagoa recebe a atividade Mergulho na Meditação - Princípios e Técnicas de Meditação para Adultos, por Rui Guimarães, e a participação é gratuita mediante inscrição obrigatória. 
 
Sinopse: “A tua visão irá tornar-se clara apenas quando olhares para o teu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.” Carl Jung
Para além dos exercícios práticos de concentração e meditação, serão abordados alguns aspetos relacionados com o ego, a intuição e o karma na vida pessoal. O uso da nossa atenção de forma consciente estimula o desenvolvimento da concentração e a capacidade de estar mais presente e mais consciente a nível geral. 
 
Estas sessões visam proporcionar esta experiência com recurso a exercícios de atenção e concentração, que os participantes poderão replicar na sua prática pessoal. A sessão integra exercícios de concentração orientados no sentido de se experienciar o estado meditativo.
Os participantes serão convidados a realizar os exercícios e a partilhar a sua experiência, caso assim o desejem.
 
Benefícios: aquisição de uma prática de meditação simples e eficaz; estimulação da atenção; desenvolvimento da concentração e autocontrolo; relaxamento consciente; 
 
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia e obrigatória para: biblioteca@cm-lagoa.pt e os lugares são limitados. 
Aconselha-se a utilização de roupa confortável e tapete de Yoga próprio. 
 
Calendário das Sessões: 
24 de abril
22 de maio
18 de junho
17 de julho
18 de setembro
16 de outubro
20 de novembro
11 de dezembro
Reserve um momento para si e participe nestas sessões de Mergulho na Meditação - Princípios e Técnicas de Meditação para Adultos! Junte-se a nós para uma experiência de relaxamento, aprendizagem e tranquilidade. A participação é gratuita, mas é necessário inscrever-se previamente para garantir o seu lugar. Não adie o cuidado com o seu bem-estar. Inscreva-se agora e prepare-se para uma jornada de paz interior!