Miguel correu para a Parkalgar Team, duas vezes vice-campeã do mundo, entre 2008 e 2012, tendo conseguindo o seu melhor resultado em Silverstone, em 2011, um 6º lugar. Dia 7 de junho, será a sua última corrida em campeonatos do Mundo.
Ansioso por se despedir no seu circuito e com a equipa que iniciou em 2008, o piloto algarvio revela que “esta corrida tem um enorme significado enquanto piloto, dada a história com a equipa e o circuito, que teve e durou até 2012”.
“Tenho realizado, recentemente, algumas corridas na Honda Fireblade, pelo que não será fácil competir no WSS. Farei o meu melhor, no entanto o resultado não é o mais importante para nós, o mais relevante nesta corrida será o seu significado. Espero muito público português para juntos celebrarmos a minha despedida. Vai ser ótimo terminar este ciclo onde tudo começou, neste nosso fantástico circuito e com a mesma equipa”, diz Miguel Praia.
Para Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, é “uma alegria receber no nosso circuito Miguel Praia, na sua última corrida. Este vai ser um dia muito emocionante. Já ganhámos aqui uma vez em 2009, e no total foram 12 vitórias em campeonatos do Mundo que muito nos orgulham!”
“Trabalhamos com o Simon de 2008 a 2012 e conseguimos grandes feitos no passado, ele fez um trabalho brilhante! Tenho que agradecer mais uma vez ao Simon e à Honda Portugal, nomeadamente, ao Carlos Cerqueira por esta oportunidade, esperando um ótimo final de semana, com muito público”, finaliza Paulo Pinheiro.
Tristes por perderem Kieran para a corrida de Portimão, CIA Landlords Insurance Honda’s revelam que mantêm um grande sentimento de amizade com a Parkalgar. “Será importante o Miguel terminar a sua carreira connosco no WSS, no circuito que deu inicio a tudo para a Parkalgar, a PTR e a CIA Landlords Insurance Honda’s”.
O ex-piloto da equipa Parkalgar junta-se a Gino Rea, Martin Cardenas e Riccardo Russo na sétima ronda do Campeonato Mundial de Supersport, no Autódromo Internacional do Algarve, dia 7 de junho.
Por AIA