A participar em mais uma ronda do campeonato brasileiro Moto 1000GP Miguel Praia esteve este fim-de-semana em Santa Cruz do Sul para discutir novamente os primeiros lugares na classe maior da competição.

Aos comandos da Honda CBR 1000R SP com as cores da equipa Center Moto o piloto de Albufeira enfrentou ontem os treinos cronometrados onde conseguiu a segunda posição da grelha de partida, partindo hoje para a corrida na primeira linha da grelha ao lado do atual líder deste Moto 1000GP. Pela frente espera-o uma corrida onde uma boa meia-dúzia de pilotos podem aspirar a um lugar de pódio.

«Demorámos algum tempo até conseguir acertar com a afinação da moto e depois de no Q1 conseguirmos um registo positivo, na segunda sessão de qualificação a moto tinha um pouco menos de aderência devido à temperatura ter baixado ligeiramente e consegui fazer apenas 24.7, um pouco abaixo do que esperava. Mas consegui ficar na primeira linha face a uma corrida onde isso vai ser muito importante. Vamos procurar não deixar fugir o francês e tirando ele acho que estamos todos muito nivelados. Vamos tentar melhorar um pouco mais o acerto da moto face a um circuito sinuoso e tendo igualmente em conta a previsão do tempo que não é muito animadora.»

Miguel Praia conseguiu nesta qualificação a sua melhor volta de sempre aos 3.530 metros do circuito brasileiro, o que deixou o algarvio bastante motivado para lutar novamente pelas primeiras posições num campeonato onde ocupa atualmente a terceira posição da classificação geral.

Deverá ser entre este trio que a Taça de Portugal de Enduro BTT vai decidir-se, no próximo domingo, com a realização da quinta e última prova pontuável, em Leiria.

Ana Leite conservou a liderança na categoria de elite feminina, apesar de, neste domingo, ter sido batida pela estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte). David Simões foi o melhor júnior em Manteigas, mas Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes), terceiro, manteve a liderança na geral.

Nos veteranos, Lino Correia (Vasconha BTT Vouzela), em masters 30, e Vasco Correia (Maiatos/Reabnorte), em masters 40, foram os mais fortes no Enduro da serra da Estrela e consolidaram as respetivas lideranças. João Jesus (MCF/Xdream/Município de S. Brás) impôs-se em masters 50 e é o novo líder.

A vitória coletiva foi para a equipa Maiatos/Reabnorte, que passou a partilhar a liderança com a formação Bicicleta Clube de Felgueiras.

 

Por Hype Communication