Tai Chi é também chamado "meditação em movimento". É um exercício tradicional Chinês praticado com movimentos lentos e graciosos que equilibram o fluxo de energia no corpo, soltando tensões e trazendo o corpo e a mente para um estado de harmonia e tranquilidade. O Tai Chi pode ser aprendido por pessoas de qualquer idade, independentemente do seu estado de saúde e forma física.
Durante este mini curso poderá aprender uma versão curta da Sequência de Pequim, tal como foi ensinada por Gia-Fu Feng e Marion Rieber. Embora tenha as suas origens nas artes marciais, esta sequência foi criada com o objetivo de melhorar e manter a saúde bem como permitir a qualquer pessoa usufruir de um maior bem-estar.
Francisco iniciou a sua prática do Tai Chi na Quinta da Calma em 2002 e recebeu formação pedagógica de Miguel Durão em 2015. Tem dado workshops em Findhorn e Perth (Escócia) desde o início deste ano seguindo os ensinamentos de Miguel Durão, Marion Rieber, Gia-Fu Feng e de Mantak Chia.
Esta formação encontra-se limitada a um máximo de 12 participantes, sendo que a mesma somente realizar-se-á com um mínimo de 6. O valor do mini curso é de 30 Euros, sendo que se a inscrição for realizada até ao dia 6 de Setembro de 2016, haverá lugar a um desconto de 5 Euros. Existe a possibilidade de pagamento de uma aula avulso, por 8 Euros.
As inscrições, deverão ser efetuadas, através de mensagem privada (www.fb.com/portasdosol.info), ou do formulário de contato no site do espaço (www.portasdosol.info), ou ainda através de Telemóvel/SMS 965017845, com os seguintes dados:
- Nome, idade, e-mail, contato móvel, atividade na qual se inscreve, e horário que prefere (10h30-11h45 ou 19h15-20h30).
Para garantir já sua vaga/inscrição, deverá realizar o pagamento da metade do valor da inscrição via transferência bancária (solicite o NIB para transferência), encaminhando para o mail o comprovativo. O restante valor será pago no próprio dia. No final, depois do pagamento na totalidade e a total frequência no mini curso, será emitido um certificado de participação.
Por Ideias do Levante