Desidério Silva Vereador eleito pelo movimento Independente, e restante oposição na última reunião do executivo camarário, votou contra o aumento de impostos, IMI e Derrama, apresentado pelo executivo liderado pelo PSD (valor a rondar os 7 milhões de Euros) aumento este que iria penalizar as famílias dos Albufeirenses e o investimento privado no concelho, este aumento iria contribuir, para aumentar a receita, para o ano de 2022.

O orçamento iria a discussão na Assembleia Municipal realizada no dia 15 de dezembro, que acabou por ser retirado pelo executivo da ordem dos trabalhos. Desidério Silva, defende que existem outras alternativas para aumentar a receita e não asfixiar os munícipes e as empresas, que procuram reerguerem-se da situação pandémica em que vimemos, com uma gestão eficaz e controle da despesa nos gastos em certas atividades, algumas supérfluas, apostar na eficiência dos serviços prestados aos munícipes e empresários, nomeadamente a celeridade no processo que envolve a Divisão de obras e não só, traria mais receita ao Município.

Todos sabemos que o aumento de impostos é o caminho mais fácil, este executivo liderado pelo PSD tem demonstrando incapacidade na gestão, nomeadamente no controle da despesa da autarquia. Assinalamos, o ponto nove levado ao plenário da Assembleia Municipal realizada no dia 15 de dezembro pelo executivo liderado pelo PSD, a proposta de isenção das taxas de ocupação da via pública para os estabelecimentos comerciais, restauração e bebidas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Congratulámo-nos com a aprovação da nossa proposta apresentada pelo Sr. Deputado Raul Ferreira representante do movimento MIPA e levada a votação, a isenção das taxas de ocupação da via pública para os estabelecimentos comerciais, restauração e bebidas não para três meses, mas sim para quatro meses, sendo incluindo o mês de março, a proposta aprovada pelos membros da oposição.

O MIPA-Movimento Independente Por Albufeira tem como missão defender o interesse dos Albufeirenses e do erário público comprido o mandato que lhe foi confiado.

 

Por: MIPA