De 12 de abril a 7 de junho, vai estar patente ao público na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, a Exposição «Modus Operandi», do artista Avelino Sá, com curadoria de João Moniz.
"Modus Operandi" oferece um mergulho profundo na prática criativa de Avelino Sá, cujo trabalho se desenvolve há longos anos através de um diálogo intenso e profícuo com a Poesia. Longe de uma mera ilustração textual, a arte de Avelino Sá procura perceber, através das formas, gestos e matéria da pintura, como reconstituir o espaço e o tempo inicialmente compreendidos pela linguagem poética.
João Moniz, curador da exposição, destaca que a leitura artística de Avelino Sá transporta-nos para um mundo dialético do ser e estar, refletindo a sua maneira singular de representar a visão, a forma e a evolução. Este universo contemplativo articula conceitos através da matéria e de sublimações imaginativas, convidando o espectador a um percurso mental único que se manifesta na sua arte.
A exposição convida o público a explorar esta fascinante interação entre a pintura e a poesia, onde a obra do artista procura uma mediação fora do quadro tradicional da arte, transportando-a para um território de encontro com a dimensão poética.
A inauguração está marcada para as 18h00 do dia 11 de abril, e pode ser visitada no seguinte horário: de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 13h30, e entre as 14h30 e as 18h00.